ALLAN PEREIRA
Da Redação
O funcionário da rede Assaí Atacadista foi preso por furto pela Polícia Militar, na noite deste domingo (18), após ser pego com duas garrafas de whisky da marca Johnnie Walker Black Label. Cada uma custa R$ 170.
De acordo com a Polícia Militar (PM), era final de expediente quando uma das subgerentes do comércio atacadista se deparou com dois funcionários na doca, que fica na lateral do estabelecimento.
A subgerente passava com o veículo pelo local quando viu que um deles estava abaixado e pegando algo da área de descarte, enquanto outro aguardava em um moto na esquina da via pública.
Leia mais:
Homem tenta suicídio após alvejar ex-mulher no interior
Ele viu que o primeiro funcionário saiu correndo em direção ao colega na moto. A subgerente saiu do veículo e pediu para eles pararem. Em seguida, ela reconheceu o suspeito como um dos trabalhadores do Assaí, sendo que ele ainda estava de uniforme.
A subgerente perguntou ao funcionário o que tinha em mãos, e ele entregou as garrafas de whisky.
Ela convidou os dois para entrarem no comércio e resolveram a situação. O segundo suspeito tirou o capacete. Foi quando a subgerente reconheceu o suspeito como também um trabalhador da loja.
A subgerente acionou o chefe de prevenção de perda, que perguntou como os dois pegaram as garrafas. Eles responderam que o segundo suspeito subiu no rack para pegar e ofereceu uma para o seu colega, que aceitou. Eles passaram as garrafas pela doca de descarte, que é revistado por outros funcionários do Assaí, mas passou despercebido na revista.
Os dois disseram também que era a primeira vez que praticavam o furto.
O chefe de prevenção de perdas informou o ocorrido aos seus superiores, que lhe repassaram para chamar a Polícia Militar. Ao saber disso, um dos suspeitos alegou ter um compromisso e fugiu. Já o outro permaneceu até a chegada da polícia.
O suspeito que permaneceu foi conduzido até a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro de boletim de ocorrência. A audiência de custódia deve ocorrer na tarde desta segunda (19). A Polícia Civil deve abrir uma investigação sobre o furto.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.