MARINA CINTRA
Da Redação
Após fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE), um reeducando identificado como Nedenir de Souza Gama, de 40 anos, foi até Rondonópolis e sequestrou a ex-esposa e o filho na casa de uma amiga, nesta quinta-feira (4).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na casa de uma amiga quando o ex-marido obrigou ela e o filho a adentrar o veículo, sob a mira de uma arma de fogo.
A PM foi acionada sobre a ocorrência e passou a localizar o suspeito. Durante rondas na avenida dos Estudantes, sentido Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)-Centro, uma viatura identificou um veículo Gol preto em posse do foragido.
Leia mais:
Jovem é executado com seis tiros em bar
O foragido acelerou com o carro depois da tentativa de abordagem dos militares. Deu-se início uma perseguição pela MT-383 em direção ao bairro Alfredo de Castro. Após alguns momentos, o suspeito parou próximo à chácara Amizade, na MT-270.
O suspeito saiu do lado do passageiro do carro e manteve a ex-esposa e o filho como reféns. Ele, a todo momento, fazia ameaças. O foragido disparou três vezes em direção aos policiais.
Os militares conseguiram negociar com o suspeito, que liberou a ex-esposa e o filho. Em seguida, ele adentrou um matagal. Para ajudar nas buscas, foram acionadas a Força Tática e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para rastrear o fugitivo com apoio canino.
O suspeito é procurado por ser foragido da PCE, com mandado de prisão em aberto desde 2016, somando uma pena de 68 anos de prisão. O veículo utilizado foi deixado às margens da rodovia MT-270. A equipes segue procurando o suspeito.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.