THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informou que já exonerou o servidor Benedito Anunciação Santana do cargo de gerente de transportes da pasta. Ele foi preso apontado como mandante da morte da sua enteada, Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, na noite desta segunda-feira, em Cuiabá.
A pasta ainda destacou que está prestando apoio aos familiares e está a disposição da Polícia Civil para a investigação.
Além de Benedito, dois jovens, de 17 e 18 anos, foram detidos. Inclusive, foram eles que indicaram o local onde o carro da família estava, e também o corpo da adolescente.
O CRIME
De acordo com informações, a adolescente estava com familiares em casa quando três homens renderam as vítimas e levaram o carro junto da adolescente. Na ação, a mãe de Heloysa sofreu ferimentos e foi levada para o hospital.
Horas depois, a polícia recebeu uma denúncia sobre um encontro de cadáver no bairro Ribeirão do Lipa. No local, encontraram o corpo amarrado por cordas em um poço de oito metros, com sinais de estrangulamento com as mãos.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), foi acionada e constatou que se tratava da vítima sequestrada
Veja a nota da Seciteci:
Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana e prestado todo o apoio possível à família da vítima e a equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico.
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.