NICKOLLY VILELA
Da Redação
O empresário Osmar Alceu Wichoki morreu na noite desta segunda-feira (31), após colidir com o veículo que conduzia em uma carreta, que estava parada em uma manifestação pró-Bolsonaro, na BR-364, nas proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Ele era proprietário dos Supermercados Parque Cuiabá e Ipase, além da rede Serve Mais.
A Concessionária Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas às 18h12 para atendimento à uma ocorrência no km 437 da BR-364, em Várzea Grande, envolvendo dois veículos de carga. O acidente aconteceu quando a vítima voltava para casa depois de um dia de trabalho. Osmar conduzia um caminhão Ford Cargo (boiadeiro) no sentido entre Jangada e Várzea Grande.
Ele não teria visto uma carreta Scania R500, que estava sem sinalização, e bateu na traseira dela. Equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local e trabalharam no desencarceramento do Osmar, porém, a vítima já estava morta. O condutor da Carreta SCANIA R500 saiu ileso e assinou o termo de recusa de encaminhamento médico.
Leia mais:
MPF aponta crime contra a democracia e manda PF investigar bolsonaristas
Bolsonaristas fecham rodovias em Mato Grosso em protesto contra PT
Nas redes sociais, a irmã de Osmar lamentou:
“Estou revoltada, por causa desses protestos malditos nunca mais verei meu irmão Osmar Wichoki. Trabalhou dia inteiro e indo para casa num bloqueio, um caminhoneiro sem sinalização nenhuma no escuro e com chuva levou a vida dele. Não aceito isso. Está doendo demais saber que nunca mais vou ver você meu irmão. Meu ídolo. Meu orgulho. Meu confidente, meu tudo.. “ lamentou.
NOTA DE PESAR - A Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga-MT) lamentam profundamente o falecimento de Osmar Alceu Wichocki, diretor Administrativo e Financeiro, e Tesoureiro das entidades, ocorrido na noite desta segunda-feira (31.10), em um grave acidente. Osmar era proprietário dos Supermercados Parque Cuiabá e Ipase, e fazia parte da Rede Serve Mais. Deixa esposa e filhos. Expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.