LETICIA PEREIRA
Da Redação
Cuiabá, capital de Mato Grosso, registrou 44% menos chuva e 2,4ºC acima da média em janeiro deste ano, em comparação com as expectativas para o período. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O volume de chuva que caiu em Cuiabá no mês passado foi de 134,1 mm, pouco mais da metade da média histórica, que é de 238,3 mm. Ao todo, foram 14 dias com alguma chuva registrada, sendo que o maior volume ocorreu no dia 30.
A média das temperaturas também apresentou anormalidade. Entre as máximas, a média foi de 35,5ºC, e entre as mínimas foi de 24,9ºC, representando um aumento médio de 2,4ºC na temperatura em comparação com os anos anteriores.
Leia mais:
Botelho lembra o "8 de janeiro" e afirma que democracia precisa ser defendida
O pouco volume de chuvas e as altas temperaturas têm impactado diretamente a produção agrícola estadual. Até o momento, os maiores prejuízos foram para a cultura de soja que precisou ter a colheita antecipada e, em alguns pontos, foi preciso replantar a leguminosa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.