MIKHAIL FAVALESSA E NICKOLLY VILELA
Da Redação
Dois vídeos do sistema de segurança interna da base da Rota Oeste em Lucas do Rio Verde mostram a ação de criminosos, que queimaram um caminhão-guincho e uma ambulância na noite de sábado (19). As imagens ainda mostram os criminosos atirando na ambulância, em um rádio-comunicador e dando tiros a esmo no local.
Funcionários da concessionária responsável pelo trecho da BR-163 aparecem sendo rendidos e saindo do prédio da base. A concessionária retirou os trabalhadores dos postos de trabalho ainda na noite de sábado.
Cerca de 10 homens participaram da açãi criminosa. Eles chegaram à base da Rota do Oeste a bordo de duas pick ups, com parte dos homens dentro das cabines e outros nas carrocerias. Os criminosos utilizavam roupas tampando os rostos, para não serem identificados.
Leia mais:
Base da Rota do Oeste é atacada em meio a manifestações - vídeos
Foram utilizados coquetéis molotov para incendiar o guincho e a ambulância. Um tiro foi dado no rádio para inutilizar o equipamento de comunicação.
O ataque aconteceu em meio a bloqueios de rodovias feitos por manifestantes insatisfeito com o resultado da eleição presidencial encerrada em 30 de outubro.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de contas de empresas e empresários supostamente responsáveis por financiar os atos antidemocráticos e ilegais.
Depois da decisão, bloqueios que haviam sido desfeitos há cerca de uma semana voltaram a ser realizados em diversas rodovias de Mato Grosso.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) montou uma força-tarefa e acionou o serviço de inteligência para identificar e prender os responsáveis pelo ataque de sábado.
Veja os vídeos:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Urbano Ribeiro dos Reis 23/11/2022
É no o absurdo que vc t eu vc e vc início lá atrás quando de forma grosseira montaram um um golpe para tirar a Filme e colocar o Temer, tudo combinado com o supremo contudo. Em seguida o desMoronou, apoiado por alguns fora da lei arquitetaram um crime para 4ncarcerar o Lula, feito isto lançaram o poste Bolsonaro com o apoio inconteste das FAA. deu no que deu a desordem institucionalizada. Com a volta do LULA deve voltar a normalidade pouco tempo. Ser uma luta dura mas com a constituição em mãos tudo ficará mais fácil.
1 comentários