ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um homem identificado pelas iniciais P.I. foi preso por posse ilegal de arma de fogo pela Polícia Militar de Tabaporã (a 643 km de Cuiabá), nesta terça-feira (7), após o filho levar um revólver calibre 38 para a escola.
Informações apuradas pelo Midiajur apontam que, no dia 27 de fevereiro, o menor teria exibido o revólver para os colegas da escola.
O Conselho Tutelar foi informado sobre a situação apenas nesta terça-feira (7) e acionou a Polícia Militar, que conseguiu identificar a casa onde o menor mora com o pai, uma fazenda às margens da MT-220.
Leia mais:
“DJ Bola” é preso por armazenar fuzis e munições do Comando Vermelho
Na fazenda, o pai do menor autorizou a entrada dos policiais e dos conselheiros tutelares no alojamento onde mora com o filho.
O menor negou ter levado a arma para escola, mas o pai afirmou possuir uma revólver calibre 38. Ele não tem documento para posse ou porte de arma de fogo. Por isso, foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma.
Após ser ouvido pelo delegado, o pai foi solto depois de pagar uma fiança de R$ 1,3 mil. A arma foi apreendida e ficou sob a tutela da Polícia Civil. O caso segue sob investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.