O GLOBO
Um vídeo mostra a aflição de um pai que tentava passar por um ponto bloqueado por manifestantes golpistas, na BR-163, em Sorriso (MT), na noite desta segunda-feira, para levar um menino de nove anos para uma cirurgia oftalmológica, em Cuiabá. Um dos envolvidos nos protestos contra o resultado das eleições presidenciais chegou a dizer para o pai seguir a pé e que não se importava se o filho dele ficasse cego.
Eder Rodrigues Boa Sorte é morador de Sorriso e conseguiu a cirurgia para o filho após uma batalha judicial e ajuda de todos os lados. Logo que saiu a sentença, houve também a liberação da Secretaria Municipal de Sorriso.
O filho dele sofreu um acidente na escola e já passou por uma cirurgia. Agora, precisa de outro procedimento para tentar recuperar a visão e não perder o globo ocular.
Leia mais:
— Estávamos tentando marcar essa cirurgia há uns três meses, porque tem poucos especialistas nessa área — contou o trabalhador autônomo, em entrevista ao GLOBO.
Ele disse que sabia dos protestos, mas imaginava que estivessem sendo parados apenas caminhoneiros.
— Mostrei os documentos da cirurgia, mas não quiseram saber e um deles já puxou um facão. Me exaltei quando expliquei que meu filho poderia perder o globo ocular e um deles falou: 'que fique cego — afirmou.
O outro filho de Eder, que tem 10 anos, estava com ele e acompanhou toda a discussão. O menino chegou a pedir para o pai não continuar a discussão, enquanto alguns manifestantes gritavam. O apelo da criança foi registrado no vídeo.
Este e outros bloqueios em protestos contra o resultado da eleição presidencial no país chegaram ao fim, em Mato Grosso, nesta terça-feira, após uma força-tarefa policial, que desmontou todas as barreiras e dispersou os manifestantes. No início da manhã, havia quase 20 trechos de rodovias federais bloqueados no estado.
Impedido de seguir, Eder e a família pegaram um caminho alternativo, em meio a uma lavoura, até sair em um trecho a aproximadamente 1 km do ponto onde foi barrado.
A cirurgia do filho dele está marcada para esta quarta-feira.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Luciano 23/11/2022
BANDO DE VAGABUNDO. IMPEDINDO O DIREITO DE IR E VIR. E PIOR AINDA NÃO PERMITINDO UMA PESSOA DOENTE DE PASSAR. SE ISSO NÃO É CRIME NÃO SEI O QUE É. SE ISSO NAO É UM COMPORTAMENTO MALIGNO NÃO SEI ONQUE É. BANDO DE DEBILOIDES.
Robson Carlos de Macedo 23/11/2022
Esses bolsonaristas deveriam ter uma ocupação e não fica fechando estradas , vão andar da de moto e jet-ski pq é o que o derrotado sabe fazer e trazer discórdia
Walter Arruda 23/11/2022
Antonio se coloca no lugar desse pai o desespero estampado da pra perceber só pelo clamor e você vem falar de politicagem meu amigo põe a mão na consciência meu irmão.
CELSO BENIGNO DO PRADO 23/11/2022
Independente do motivo para qualquer tipo de protesto, a vida de uma criança não pode ser banalizada dessa forma. Uma vergonha
Geraldo Magela 23/11/2022
CANALHAS CRIMINOSOS BOLSONARISTAS. TEM WIE IDENTIFICAR E PRENDER ESSES BANDIDOS. SE EU FOSSE O PAI DO MENINO ABRIA CAMINHO NA BALA. CANALHAS
Edsonina Fernandes 23/11/2022
Que absurdo é esse? A polícia chegou para liberar o caminho pra essa família passar? Acho que tem fraude mesmo, Bolsonaro teve voto demais, tinha que ter perdido no 1° turno.
Marcos Antônio da Rocha Filho 23/11/2022
Esses protestos são consequências das ações ditatoriais do Xandão, já não tem nada haver com o Bolsonaro que orientou não bloquear vias e não impedir o ir vir das pessoa, o presidente não tem nada haver com isso, precisa ser apurado.
Antonio 23/11/2022
Quantas pessoas morreram nos hospitais porque o lula roubou o dinheiro da saúde, vcs esqueceram disso Sinto pela criança se for verdade Agora vir petista dar lição de moral Vcs são cara de pau Ou são igual marido traído
Antony 23/11/2022
Todo bolsonarista é criminoso
Margarete Antunes da Silva 23/11/2022
Gente tá na hora desses vagabundos saírem das estradas se fosse qualquer outra coisa mas uma criança por motivo de saúde isso não podemos adimitir isso tem que acaba
10 comentários