ALLAN PEREIRA
Da Redação
O corpo de João Filho da Silva Amaral, de 42, foi encontrado em um córrego da zona rural de Tapurah (a 433 km de Cuiabá) na manhã desta quinta-feira (10). A vítima foi possivelmente atingida com golpes de faca, executada com um tiro na cabeça e esquartejada. O homem estava desaparecido desde o último sábado (05).
De acordo com o delegado Guilherme Pompeo, responsável pela investigação, João pode ter sido morto por integrantes de uma facção criminosa que atua no município
"O que podemos falar, a priori, é que se trata de um crime a mando de facção criminosa. Uma vez que a vítima foi esquartejada. O modus operandi é típico e idêntico ao que as facções praticam", disse o delegado para a TV Buritis, afiliada da TV Record em Tapurah.
Leia mais:
Sobrinha grava áudio para provar que tio tentou abusá-la
Informações preliminares da Politec apontam também que João foi morto em outro local e, após ser esquartejado em sete partes, os pedaços do corpo foram jogados em um córrego a cerca de 3km da zona urbana de Tapurah.
João é conhecido da polícia da cidade por seu envolvimento com o tráfico de drogas.
A equipe de investigadores do delegado Guilherme trabalhava desde o início do seu desaparecimento que ele havia sido sequestrado e morto por conta do seu envolvimento com o tráfico de drogas, que é controlada pelo Comando Vermelho no município.
O corpo foi recolhido pela perícia para exame de necropsia no Instituti Médico Legal. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.