Da Redação
Os bloqueios em Mato Grosso, realizados por manifestantes contrários ao resultado da última eleição presidencial, já começam a ser liberados nas estradas do Estado. No Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, principal ligação do interior com a Capital, o trânsito flui normalmente, após a saída dos manifestantes.
Conforme o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, as Forças de Segurança do Estado acompanham a ação dos manifestantes, que, de forma pacífica, estão retirando as barricadas que impediam a passagem da população e dos caminhoneiros.
As desmobilizações dos movimentos acontecem poucas horas após o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, solicitar a liberação das estradas, para que a economia do país não seja prejudicada.
Dois trechos da BR-163, em Nova Mutum, também foram liberados. Bloqueios que existiam no Km 594 e no Km 601, foram retirados pacificamente pelos manifestantes.
Atualizada às 09h11
Liberado o km 601 da BR-163, em Nova Mutum
O monitoramento da Concessionária Rota do Oeste aponta para o fechamento da BR-163 em:
JACIARA - km 275 da BR-364, bloqueado sentido norte.
NOVA MUTUM - km 594 da BR163, bloqueado sentido NORTE. Liberado: a veículos de passeio, carga viva e ambulâncias
LUCAS DO RIO VERDE - km 691 da BR163, bloqueado sentido NORTE e SUL. Liberado: veículo de passeio, carga viva e ambulâncias.
SORRISO - km 746 da BR163, bloqueado sentido NORTE e SUL. Liberado: veículos de passeio, carga viva e ambulâncias.
SINOP - km 835 da BR163, bloqueado sentido NORTE e SUL e vias marginais. Liberado: veículos de passeio, carga viva e ambulâncias.
A Concessionária Rota do Oeste segue acompanhando, sem interferência, as manifestações com foco na segurança viária.
As equipes operacionais da Rota do Oeste estão sinalizando o final da fila, como forma de evitar acidente
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.