ALLAN PEREIRA
Da Redação
Os criminosos envolvidos na tentativa de roubo a empresa Brinks e no ataque a base da Polícia Militar em Confresa, na tarde deste domingo (9), fugiram pelo rio Araguaia em Santa Terezinha. Os assaltantes entraram em confronto pelo menos três vezes com a polícia durante a fuga.
Segundo informações publicadas pelo site Olhar Alerta, veículo jornalístico na cidade de Confresa, os assaltantes fugiram da cidade em direção a cidade de Vila Rica depois do roubo frustrado.
Os suspeitos encontraram com policiais militares de Vila Rica, cidade vizinha de Confresa, onde havia sido montado um cerco policial na BR-158. Foi aí que se deu o primeiro confronto, no início da noite, com trocas de tiros. Eles recuaram e fugiram por uma região que dá acesso à Santa Terezinha.
Leia mais:
Criminosos atacam base da PM, assaltam empresa e criam terror em Confresa
Durante a noite, os policiais e os assaltantes voltaram a entrar em confronto em uma fazenda da região rural de Santa Terezinha, onde havia uma pista de pouso para aeronaves.
O Olhar Alerta aponta que os criminosos teriam rendido o proprietário da fazenda e ordenado que ele retirasse os caminhões que estavam sobre a pista. Mas uma equipe da Força Tática chegou no local e houve mais troca de tiros que frustrou a fuga pelo ar. Os criminosos seguiram fugindo por uma aldeia indígena próxima a propriedade.
Na aldeia, eles abandonaram dois veículos, entraram em embarcações e continuaram a fuga pelo rio Araguaia.
De acordo com nota publicada pelo Governo, com a fuga dos criminosos, a ordem pública na cidade de Confresa foi restabelecida na cidade no início da noite de domingo.
"Equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena", destaca.
A Secretaria de Segurança Pública informou que está recebendo apoio na Polícia Federal e também das secretarias de Segurança dos estados que fazem divisa com Mato Grosso - Pará, Tocantins e Goiás.
O Governo aponta que "todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos" e que "tem tolerância zero contra o crime organizado".
A empresa Brink's, que foi alvo dos bandidos para roubo dos valores, informa que nenhum dinheiro foi roubado de sua unidade em Confresa e que não houve feridos durante a ação criminosa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
João José Pereira 6 16/04/2023
Quero receber moticia
1 comentários