GIOVANNA BAIOCCO
Da Redação
Na manhã de domingo (18), um avião da companhia aérea Gol, que havia decolado do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, teve que retornar a cidade paulista após apresentar problemas técnicos e não conseguir pousar no seu destino final que era o município de Sinop.
A aeronave, um Boeing 737-800, ficou no ar por aproximadamente 2 horas, realizando o total de11 voltas antes de retornar e pousar novamente em Guarulhos, conforme dados da plataforma RadarBox. O avião alcançou uma altitude de pouco mais de 4 mil metros (15 mil pés) antes de fazer o retorno.
RadarBox
Print da rota realizada pela aeronave.
Em nota, a Gol informou que o pouso em Guarulhos ocorreu sem intercorrências e que todos os passageiros receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que trata da reacomodação dos passageiros em um novo voo, reembolso ou a execução da viagem por outros meios. Diante disso, o voo foi reprogramado e realizado na tarde do mesmo dia.
Leia mais:
Corpo de Bombeiros alerta sobre ataques de abelhas no período de reprodução
Leia a nota da Gol na íntegra:
A GOL informa que durante o trajeto do voo G3 1480 entre Guarulhos (GRU) e Sinop (OPS) na manhã de domingo (18/08), a tripulação identificou problemas técnicos na aeronave e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos.
O pouso ocorreu sem qualquer intercorrências e todos os clientes receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. O novo voo para Sinop ocorreu normalmente na tarde de domingo.
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.