GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
Após um domingo de temporal, que alagou ruas, avenidas e inundou residências, Cuiabá e Várzea Grande receberam um alerta de perigo potencial do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), que tem validade entre às 10h desta segunda-feira (13) e vai até às 10h de terça.
De acordo com o alerta, deve haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Nesta segunda, a pervisão indica mínima de 23ºC e máxima de 33ºC. Para terça, a temperatura máxima será de 32ºC.
Até a próxima sexta-feira, segundo o Inmet, deve haver chuvas todos os dias na Baixada Cuiabana.
Já outros 66 municípios de Mato Grosso - concentrados na região Norte do Estado - receberam alerta para chuvas intensas, situação mais delicada que a área da Capital. Nestas cidades, deve haver chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h.
Leia mais:
Chuva forte alagou a ala do antigo Pronto-Socorro e deixou bairro debaixo d"água
TEMPORAL
O temporal que atingiu Cuiabá e Várzea Grande neste domingo causou estragos em ruas, avenidas e residências. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um chamado de risco de deslizamento e quatro ocorr^wencias de queda de árvore.
Além disso, 44 bairros de Cuiabá e Várzea Grande tiveram chamados de inundação.
Durante a chuva, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) esteve no bairro São Matheus, um dos mais castigados pela chuva. Ele garantiu apoio da Secretaria de Obras e Defesa Civil para minimizar os trasntornos nas ruas e residências. Além disso, a Assistência Social prestará apoio aos moradores.
Uma ala administrativa do antigo pronto-socorro também foi alagada. O setor onde ficam pacientes não foi atingido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.