ALLAN PEREIRA E CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Crianças e adolescentes ficaram a postos e ansiosos na frente do Gran Odara Hotel, na região central de Cuiabá, para ver os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, principalmente o craque do time, o atacante Neymar Júnior.
Entre os pequenos torcedores, estavam duas alunas de 15 anos que "mataram" aula para esperar a chegada de Neymar. O atacante chegou ao hotel no final da manhã desta quinta-feira (10). O Midiajur irá preservar a identidade delas, já que estavam desacompanhadas de seus pais ou responsáveis.
As adolescentes faltaram o dia de aula, mas contaram às mães sobre a aventura e estavam esperando há algumas horas pela chegada do craque.
Leia mais:
Ex-morador de Várzea Grande, Neymar retorna a MT após 26 anos
Marquinhos chega a hotel e fala em usar calor de Cuiabá contra venezuelanos
"Queremos ver o Neymar, mas estamos na esperança de alguém sair lá fora. Está muito difícil. Precisamos voltar para a casa e está demorando demais", disseram.
Mãe acompanha filho à espera de Neymar
Já Larissa Barreto, de 31 anos, acompanhou o filho Giovani Guilherme, de 9, na espera da chegada de Neymar ao hotel. "Eu vim para ver o Neymar. Sou muito fã dele", disse o garoto.
Larissa contou para a reportagem do Midiajur que acompanhou o filho ontem e hoje por volta das 9h30 desta terça na frente do hotel, ficaram um pouco, foram embora, voltaram à noite e chegaram no momento em que os jogadores estavam voltando do treino.
"Ele viu todos descendo do ônibus e ficou fissurado, mas o negócio dele é o Neymar. Ele está com essa roupa desde ontem. Não quer trocar porque tem o nome de Neymar atrás. Acordou cedo hoje e eu tive que vir com ele", disse a mulher.
Ao desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, o atacante Neymar retornou a uma cidade que morou há 26 anos atrás. Em 1997, o "menino Ney" viu o pai, também jogador de futebol, sagrar-se campeão mato-grossense pelo Operário Várzea-Grandense. Agora, mais de duas décadas depois, o atacante retorna a terras mato-grossenses como ídolo máximo da Seleção Brasileira.
Sob gritos de fãs e torcedores, Neymar, que joga atualmente na Arábia Saudita, falou rapidamente com a imprensa sobre o clima quente de Cuiabá e entrou no hotel.
Com a chegada de Neymar, o time está completo para a disputa contra a Venezuela, na Arena Pantanal, na próxima quinta-feira (12).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.