LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) da OAB em Mato Grosso está há mais de um ano sem divulgar aos contribuintes, no site da instituição, a relação de despesas, receitas e investimentos feitos pelo órgão.
Presidida pelo advogado Leonardo Pio da Silva Campos, a instituição tem por finalidade prestar atendimento e assistência aos advogados, além de benefícios, convênios e descontos na compra de produtos e serviços.
No site da entidade, a última publicação de prestação de contas data de dezembro de 2012.
Em 2013, a Caixa de Assistência inaugurou o Estacionamento do Advogado e firmou novos convênios com lojas, concessionárias, imobiliárias, centros educacionais, dentre outros.
Sem a divulgação das despesas com pessoal, publicidade, investimentos, obras e demais receitas, o advogado inscrito na Ordem não tem acesso a visualização da gestão financeira da Caixa de Assistência.
Todavia, não é a primeira vez que a CAA-MT deixa de prestar as contas em sua página virtual.
Em março do ano passado, o MidiaJur havia questionado a falta das publicações das contas de todos os meses de 2012 (veja AQUI). Na época, a assessoria da CAA-MT informou que problemas da rede impediam a consulta de documentos até então disponíveis. Dias depois o problema foi resolvido.
Outro lado
Em contato com a redação, a assessoria de comunicação da Caixa de Assistência dos Advogados afirmou que irá buscar um posicionamento da diretoria sobre o caso.
O tesoureiro do órgão, Leonardo Mesquita Vergani, também não foi localizado para comentar o assunto.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.