DA ASSESSORIA
Emoção e muito talento marcaram o recital de canto IGC Voice, dos alunos da Escola de Música IGC Cuiabá, que deram um verdadeiro show no palco do Colégio Adventista do bairro Araés.
Com músicas como “Dois corações”, “Uma noite e meia”, “You belong with me”, “Tiro ao Álvaro” e “Porto solidão”, os estudantes arrancaram aplausos e assovios do público presente.
O repertório musical variado contou com samba, Música Popular Brasileira (MPB), rock e sertanejo.
Leia mais:
Mais de 1.500 candidatos do SER Família CNH Social são convocados; lista
Maria Eduarda Ferreira e Silva, mãe de uma das alunas que se apresentou no recital, aprovou o evento de incentivo aos estudantes de canto.
“É muito importante ter espaços como o recital para que os alunos possam se apresentar, mostrar o que estão aprendendo, isso os incentiva a ensaiar e melhorar ainda mais a performance. Realmente foi uma noite especial, fiquei muito orgulhosa de ver minha filha no palco, cantando”, falou a mãe emocionada.
De acordo com o proprietário da Escola IGC de Cuiabá e idealizador do recital, Manoel Izidoro, é preciso estimular os dons musicais.
“Organizamos este tipo de evento para que nossos alunos percebam o quanto evoluíram, a técnica que assimilaram e para mostrar a todos o quanto estão se aprimorando. A música é extremamente benéfica, ela alegra, ajuda na concentração e desenvolvimento cognitivo, enfim, são inúmeras as vantagens para quem pratica a música”, frisa Izidoro.
O espetáculo contou com a apresentação de 25 alunos do curso de canto da escola, em apresentações solo e em grupo, acompanhados por uma banda.
Além do curso de canto, na Escola IGC são ministradas aulas de violão, piano, bateria, teclado, saxofone, órgão, guitarra, cavaco, baixo, entre outros instrumentos. No local também é oferecida a musicalização infantil.
Para mais informações entre em contato pelo número: (65) 3359-3481.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.