DA REDAÇÃO
Apenas um dos oito deputados federais de Mato Grosso votou o primeiro dos três itens que formam o pacote de cortes de gastos apresentado pelo Ministério da Fazenda. Quatro votaram contra, enquanto três se abstiveram.
Apesar da forte rejeição da bancada de Mato Grosso, o projeto foi aprovado em primeira votação. Ele seguirá para análise dos destaques, que ocorrerá ainda nesta quarta-feira.
Os deputados que votaram contra são ligados à corrente bolsonarista. Chama atenção o fato do vice-líder do Governo Federal, Emanuelzinho Pinheiro (MDB), não ter participado da votação.
O PLP 210/2024 autoriza o governo a adotar uma série de medidas para redução de despesas em anos de déficit fiscal: o Executivo poderá restringir o uso de créditos tributários superiores a R$ 10 bilhões por parte de empresas, congelar salários do serviço público, utilizar sobras de fundos públicos para o pagamento de dívidas públicas, cortar benefícios tributários e bloquear até 15% das emendas parlamentares impositivas, desde que o bloqueio seja proporcional às demais restrições orçamentárias.
Veja como votou a bancada de Mato Grosso:
Abílio Jacques Brunini (PL) - Abstenção
Coronel Assis (União) - Não
Coronel Fernanda (PL) - Não
Emanuelzinho Pinheiro (MDB) - Abstenção
Gisela Simona (União) - Não
José Medeiros (PL) - Não
Juarez Costa (MDB) - Sim
Nelson Barbudo (PL) - Abstenção
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Euclides 18/12/2024
Colocar as contas do país em ordem desagrada quem aposta no quanto pior melhor. É Orrivel saber que o destino do país está nas mãos de pessoas com poder delegado por parte da população.
1 comentários