DA REDAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso terá uma oportunidade de se posicionar se é favorável ou não ao poder de investigação do Ministério Público Estadual (MPE), mesmo com o assunto já pacificado pelo Congresso Nacional e com toda a opinião pública favorável ao ente ministerial.
O fato é que com o julgamento do mérito do pedido de habeas corpus para suspensão da Operação Aprendiz, a Corte Estadual demonstrará a sociedade qual é a opinião de seus pares sobre o assunto.
Contudo, caso o TJ mantenha a decisão liminar do desembargador Juvenal Pereira da Silva, que determinou a suspensão de todo o processo investigativo pela não presença de um membro da Polícia Judiciária Civil na composição do Gaeco, o ato deve ser reformado no STJ e STF, que já se manifestaram a favor do poder investigativo do MPE. Agora é aguardar pelo julgamento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.