DA REDAÇÃO
O posicionamento do deputado estadual Wilson Santos (PSD) em relação às eleições em Cuiabá tem despertado a "ira" do presidente do partido no Estado, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Após não seguir o posicionamento da legenda no 1º turno e apoiar Eduardo Botelho (União) em detrimento da candidatura de Lúdio Cabral (PT), da qual o PSD faz parte e indicou a jornalista Rafaela Fávaro como vice, Wilson Santos mantém o mistério em relação ao segundo turno.
Fávaro esperava que, logo após confirmada a ausência de Botelho no 2º turno, Wilson Santos já declarasse apoio a Lúdio e Rafaela. No entanto, o parlamentar manteve o mistério e afirmou em entrevistas que só anunciará o apoio após ouvir sua base política.
"Eu vou ouvir minha base, não faço política sem ouvir minha base. Foi quem me trouxe até aqui, são 10 mandatos, eu respeito essa base e dentro de 10, 15 dias a gente vai sinalizar o que a gente deve seguir", colocou Santos, praticamente "ignorando" a orientação partidária.
"Eu devo satisfação a minha base. É ela que me trouxe até aqui, que me defende diuturnamente, que me divulga. Eu devo meu mandato a essa base, que me carrega há 36 anos de vida pública", complementou.
Porém, Fávaro já esperava a retribuição do parlamentar ao que o partido já fez por ele. O ministro entende que o PSD foi importante para Santos ser reeleito à Assembleia Legislativa na eleição de 2022, por conta da estrutura oferecida e de ter "aberto as portas" ao parlamentar num momento de dificuldade política. Caso permanecesse no PSDB, partido que militou por anos, com a votação recebida no último pleito, Santos ficaria como 2º suplente.
Veja entrevista em que Santos não confirma apoio a Lúdio:
Existe a expectativa até de que o parlamentar não permaneça na sigla para a eleição de 2026, quando pretende disputar a reeleição.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
EROISA DE MELLO SCHAUSTZ 14/10/2024
Sra Vânia o PT deu bolsa família aos pobres e O Bolso deu 13o salário do programa, nao teve nenhum projeto voltado a pobre, só ricos, NÃO AMOLA MANÉ, ACEITA QUE DÓI MENOS, É LÚDIO 13!
Vânia 09/10/2024
Eu acho que vc Manoel cuiabano tá enganado, pq o único partido que usa o miserável pra ganhar eleições é o PT, pq oferece migalhas para a população, mais pobres quem apoia o PT que é rico é pq deve ganhar propina por alguma coisa, o Dr. Ludio é um homem inteligente porém se não fosse do PT seria um bom prefeito.
Manoel Cuiabano 09/10/2024
O apoio ao Abílio é apoiar grupos econômicos e não benefícios ao povo, o PL só usa o povo para se eleger e após os abandona como aconteceu com os presos que acreditaram no bolsonaro. O PL entregou os aeroportos na Amazônia para grupo francês logo para França que quer a internacionalização da Amazônia.
Paulo 09/10/2024
Kkkkkk esse galinho pode apoiar o PT mesmo, até porque ele é favor do aborto, drogas e ideologia de gênero....Nós Cuiabanos já estamos conformados com a traição dele.
4 comentários