DA REDAÇÃO
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) está internado no Hospital Geral de Cuiabá para tratar uma virose que o afeta desde domingo (11). Ele está sob monitoramento médico devido a uma lesão renal causada pela desidratação.
Conforme nota publicada pela equipe de comunicação do deputado, a internação é preventiva para garantir uma recuperação completa. A equipe médica está ajustando o tratamento e acompanhando sua evolução de perto.
No ano de 2021, Barranco ficou internado por 80 dias em decorrencia da COVID-19 sendo 52 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde teve cerca de 70% do pulmão lesionado.
Nota na integra:
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) segue internado no Hospital Geral de Cuiabá para monitoramento e tratamento de uma virose que o acomete desde o último domingo (11). O parlamentar está sob cuidadosa observação da equipe médica, que identificou uma lesão renal resultante da desidratação causada pela condição clínica. A equipe médica está proporcionando o tratamento adequado para a recuperação da função renal e para estabilizar a hidratação do deputado.
A internação de Barranco é uma medida preventiva para assegurar uma recuperação completa e evitar possíveis complicações. A equipe médica está trabalhando de forma diligente para ajustar o tratamento e monitorar de perto o progresso do deputado. A situação está sendo acompanhada com atenção para garantir a melhor abordagem terapêutica possível.
Todos nós agradecemos as manifestações de apoio e compreensão nesse momento. Eles reafirmam o compromisso de manter todos informados sobre a evolução da saúde do parlamentar e expressam otimismo de que, com o tratamento em andamento, Barranco logo estará de volta às suas atividades.
Atenciosamente,
Equipe de Comunicação do deputado estadual Valdir Barranco
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.