DA REDAÇÃO
Reprodução

Eliseu Scheffer, marido de Carolina Scheffer, ao lado de Bolsonaro
A empresária Carolina Scheffer, esposa do produtor rural bilionário Eliseu Maggi Scheffer, doou mais de R$ 1 milhão para a ajudar a financiar a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O jornalista Lauro Jardim, que publicou a informação da doação em sua coluna no Jornal O Globo, ressalta que o gesto generoso de Carolina abre um racha na família Maggi.
Isso por que o ex-ministro Blairo Maggi, primo de Eliseu, é apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de levar o deputado federal Neri Geller (PP) para o Senado.
A doação de Carolina, que foi repassada em duas transações direta ao PL (e por isso não consta na declaração de doadores do presidente), também foi a maior já recebida pelo Bolsonaro até o momento.
Carolina também se envolveu, há menos de um mês, em uma polêmica. Ela se fantasiou de uma pessoa negra em uma festa realizada na fazenda do grupo Bom Futuro, em Cuiabá, incorrendo em um prática conhecida como blackface. Em nota, a empresária pediu desculpas e afirmou que não tinha dimensão do seu significado.
Leia mais:
Não tinha dimensão do significado, diz fundadora do Grupo Scheffer sobre fantasia
Empresários do agro doam R$ 3,4 milhões a Bolsonaro após visita de Flávio
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Ellen Luiza Gomes de Araujo 16/09/2022
Uma boa notícia do meu amigo Blairo apoiar Lula.
1 comentários