DA REDAÇÃO
O prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes (União), afirmou, por meio de nota, que a Operação Rustius, deflagrada nesta quarta-feira (4) pela Polícia Federal, esclacerará "de uma vez por todas", que sua vitória no pleito deste ano ocorreu sem qualquer tipo de irregularidade. Nesta quarta, a PF cumpriu 9 mandados contra apoiadores do prefeito eleito suspeitos de participarem de esquema de 'caixa 2' e compra de votos no pleito de outubro.
"Estamos totalmente a disposição para todos os órgãos que regulam o processo eleitoral e acreditamos até, que de uma vez por todas, com a operação de hoje, ficará límpido, transparente e clara, a nossa vitória no voto, para prefeito de Sorriso", diz trecho da nota, destacando que os mais de 25 mil votos recebidos foram obtidos por meio de conversas com a população "nas ruas e em suas casas".
Ao todo, a PF cumpre 9 mandados contra os investigados nas cidades de Cuiabá e Sorriso. Um deles teve o passaporte apreendido e está proibido de deixar a comarca onde reside sem autorização.
Em um dos locais onde foi cumprido mandado, os policiais apreenderam mais de R$ 100 mil em dinheiro vivo.
Leia mais:
PF identifica doações de laranjas, empresas a prefeito eleito; mandato pode ser cassado
O delegado Tiago Marques Pacheco revelou que os alvos da investigação são suspeito de praticarem crimes eleitorais que podem resultar na cassação do prefeito eleito de Sorriso, Arlei Fernandes (União).
Segundo o delegado, até o momento, foram identificadas transações ilegais ou não compatibilizadas na prestação de contas do candidato, o chamado "caixa 2".
Veja a íntegra da nota do prefeito de Sorriso:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.