LETICIA PEREIRA
Da Redação
O Partido Liberal vem trabalhando para reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), para que o ex-presidente possa concorrer nas próximas eleições presidenciais. A informação é da senadora Rosa Martinelli (PL).
Segundo ela, o desempenho do PL em conquistar a maioria nas câmaras e prefeituras de Mato Grosso nestas eleições se trata de “preparar a base” para 2026.
A partir do próximo ano, pelo menos 20 prefeituras do Estado serão administradas por prefeitos do PL, com a possibilidade de aumentar para 21 prefeituras caso Abilio Brunini (PL) vença a disputa do segundo turno contra Lúdio Cabral (PT), em Cuiabá. O partido venceu em cidades estratégicas, como Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.
A suplente do senador Wellington Fagundes (PL) também afirmou que, se mesmo com os esforços, Bolsonaro não se tornar elegível, outro nome será levantado para representar o partido e o maior objetivo é que a direita volte a governar o país.
“Procuramos colocar candidatos na maioria das cidades de Mato Grosso, justamente com a intenção de fazer a maioria de prefeitos e vereadores, preparando a base para 2026. Nós queremos tornar o Bolsonaro elegível para que ele seja o nosso candidato, mas se não for possível, a direita já está trabalhando em uma candidatura para que a direita volte a governar o país”, declarou.
Leia mais:
"MT é um exemplo de estado que cresce, dá certo e tem gestão séria", afirma governador de MG
Para o partido, também é importante eleger um governador bolsonarista para gerir o estado e o próprio senador Fagundes já colocou o nome à disposição. Ele deve disputar a vaga caso as articulações políticas assim se confirmem, disse Martinelli.
O fato de o Partido dos Trabalhadores ter conquistado pouca representação nas câmaras e prefeituras de Mato Grosso foi comentado pela senadora como uma consequência do empenho do PL nas eleições municipais. Conforme ela, o saldo positivo do bolsonarismo mostra que a população quer a direita de volta ao poder.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Delta 15/10/2024
Vai conseguir, estamos juntos
Simone 15/10/2024
Vamos ver se eles conseguem mesmo.
2 comentários