LETICIA AVALOS
Da Redação
O jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros (PSD) admitiu que está se preparando para disputar uma vaga no Legislativo em 2026. No entanto, ainda não decidiu se será no âmbito federal ou estadual.
Segundo ele, uma candidatura ao Senado não está descartada e o assunto está sendo debatido com o presidente estadual do partido, o ministro e senador Carlos Fávaro (PSD). “Eu não tenho uma decisão tomada, mas qualquer candidatura minha seria no Legislativo, Estadual ou Federal. [Senado] não está descartado”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (12), em visita à Assembleia Legislativa (ALMT).
Antero, que há algumas semanas se reuniu com o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PSB), na companhia do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), para discutir a candidatura de Pátio ao Governo do Estado, defendeu que a esquerda se alie com os partidos de centro para a composição de uma chapa forte pelo Executivo Mato-grossense.
Leia mais:
AL aprova projeto que facilita repasses a hospitais filantrópicos
Júlio descarta boicote e atribui vandalismo de ETAs em VG à criminalidade
Deputado defende extinção da Lei da Ficha Limpa e alega perseguição a Bolsonaro
“A esquerda tem que ter a inteligência de compor com o centro”, disse, ao defender que o PT e o PSD andem juntos nas próximas eleições.
De acordo com ele, é preciso correr atrás para enfrentar a direita que já está bem encaminhada com três possíveis candidatos ao cargo de governador: Wellington Fagundes (PL), Odílio Balbinotti Filho e Otaviano Pivetta (Republicanos). “Eu acho que tem que ter uma outra candidatura deste lado, que não tem até agora. A gente tem ótimas opções para serem construídas aqui”, declarou.
O MDB também foi considerado por ele como um possível parceiro do grupo.
Antero foi senador entre 1998 e 2006, quando pertencia ao PSDB. Chegou a concorrer ao Governo por duas vezes, sendo derrotado em ambas para Blairo Maggi (PP), e após o fim de seu mandato dedicou-se à comunicação e ao marketing político.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Lucy 16/02/2025
Muito bem! Tem o meu voto.
Zico 16/02/2025
Esse não aposentou kkkk
2 comentários