DA REDAÇÃO
A advogada Gisela Cardoso está na liderança, na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Atual vice-presidente da instituição e candidata da situação, Gisela já abriu mais que o dobro de vantagem em relação ao seu oponente, o advogado Pedro Paulo Peixoto.
O levantamento foi realizado pela Vetor Pesquisas, a pedido do site Folhamax.
Leia mais
Gisela é aclamada e pode ser a 1ª presidente mulher da OAB-MT após 28 anos
Conforme a pesquisa, na categoria espontânea, Gisela tem a preferência de 40% dos entrevistados, enquanto Pedro Paulo conta com 15%.
Já na pesquisa estimulada, Gisela figura com 53% das intenções de votos da advocacia mato-grossense e Pedro Paulo conta com 24% das intenções. Isto é, Gisela mantém 29 pontos percentuais a mais que o advogado.

A pesquisa estimulada mostra ainda que 17% dos advogados ainda estão indecisos e 5% dos entrevistados disseram votar em branco ou pretendem anular o voto.
Sobre rejeição, 26% dos advogados disseram não votar em Pedro Paulo, enquanto 18% disseram que não votam em Gisela Cardoso.
O levantamento para as eleições da OAB-MT foi realizado pela Vetor Pesquisas, entre os dias 18 e 24 de outubro. A margem de erro é de 4,8% e foram entrevistados 407 advogados.
ELEIÇÃO – A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.
Disputam a eleição duas chapas. A Chapa 1 é liderada por Gisela Cardoso e Chapa 2 por Pedro Paulo Peixoto. Estão aptos a votar cerca de 13 mil advogados em todo o Estado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.