LÁZARO THOR
A Polícia Militar do município de Vera (374 Km de Cuiabá) atirou e matou um homem que, segundo populares, estava desarmado no momento da ocorrência.
O caso aconteceu às 3 horas da manhã deste domingo (05). O homem morto após a discussão foi identificado como Diego Kaliniski.
Ele seria um dos organizadores das festas que ocorrem no centro de Vera, na região central, na praça próxima ao Banco do Brasil.
Imagens feitas por pessoas que estavam no local mostram o que aconteceu durante a confusão.
Policiais militares foram até o local para atender a ocorrência de som alto e logo uma confusão se formou.
Um homem, que discutia com policiais e trocava agressão com os militares, conseguiu pegar o cassetete dos policiais e avançou para cima de um deles.
Em seguida, é possível escutar os tiros, que atingem a cabeça da vítima. Ele morreu na hora.
Indignados, populares que estavam no local e presenciavam a cena lamentaram a morte do amigo e reclamaram com os militares.
"Ele estava desarmado", é possível escutar uma pessoa reclamando no vídeo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Jota 10/02/2023
Segunda Lei de Newton! Toda ação.... bla bla bla.... Em minha humilde opinião, quem parte para agressão em cima de QUAISQUER SERES HUMANOS (isso inclui a Polícia, ok?), deve estar ciente que o outro lado se defenderá! O risco é seu! Analise antes de fazer merda.
Carlos Roberto Lourenço 06/02/2023
Este cara de azul, deveria ser responsável pelo todo tumulto,dois policiais,para conter um bando de hipócritas, resistentes , bêbados. Local este todo problemático e fizeram de tudo para conter a ocorrência. E um bando de covardes, agora,caso o policial levasse um golpe de cacete poderia hj estar em cima de uma cama. Ação legítima, este de azul agrediu o policial c socos. Agora vão pensar duas vezes antes de confrontar c a polícia. Olhe o brutamontes, contra 2pms. Venho aqui aplaudir ação legítima,e respeito a dor da família, mas dele nem um pouco.
Marcão 06/02/2023
CPF cancelado com sucesso. Passarinho que gosta de comer pedra sabe o c... Que tem.
Jackson Rodrigo 05/02/2023
Depois de muita paciência é sem resposta do cidadão em querer respeitar os policiais, partiu pra violência que foi contida pelos policiais. Parabéns aos PMs. ????????????????
Rodrigo 05/02/2023
Legítima defesa. No vídeo é possível observar o cidadão que foi alvejado na iminência de agredir o policial. O PR-90 (bastão) é utilizado para conter multidões e, quando é necessário golpe, os agentes de segurança não podem acertar a cabeça, pois há risco de ocasionar lesão grave. Desse modo, o policial efetuou disparos somente para repelir a INJUSTA AGRESSÃO que estava na iminência de ocorrer. A equipe policial estava no cumprimento do dever, em menor número, tentou realizar a prisão do indivíduo sem violência. O agressor, por sua vez, não respeitou as ordens, agrediu com soco o policial, apoderou-se do equipamento do agente e iria agredi-lo. Se o policial não tivesse disparado, o que poderia acontecer? O policial seria morto pelo agressor? Mais pessoas iriam se ferir? Ninguém sabe. Então, concluo esse pequeno texto fazendo um apelo. Respeitemos as autoridades e, se houver qualquer tipo de abuso, denunciemos ao Ministério Público. Nunca tente pegar equipamento de agente de segurança pública, muito menos tente agredi-lo. Isso é incabível e deveria ser considerado inaceitável por toda a sociedade.
Diogo 05/02/2023
Artete, deixe de ser burra e querer politizar tudo! O que tem a ver se ele fosse Bolsonarista, Lulista ou o diabo que o carregue?? O que vi no vídeo é que ele era um cara folgado, que não respeita as leis ou a polícia e pediu para levar chumbo! Policial sai de casa para trabalhar, servir a sociedade ordeira e voltar para o seio da sua família, não para apanhar na rua ou morrer. E outro aí que falou que o cara estava fora de si, lugar de doido é no hospício. Ele estava bem em si para perturbar a vizinhança, usar bebidas e sabe se lá mais o quê.
Diogo 05/02/2023
Se uma pessoa não concorda com uma abordagem ou uma prisão, se não considera legal e legítima a ação da polícia: filme ou seus familiares e amigos para filmarem, arrume um advogado e procure os meios legais para reclamar e processar (Corregedoria, Oubidoria, Ministério Público). Mas o PM sai de casa para trabalhar, servir a sociedade e não para apanhar na rua, então quem acha diferente é bom repensar suas ações para que não aconteça o mesmo.
DIOGO 05/02/2023
Desarmado? Aquilo na mão dele são flores que certamente ele iria massagear na cabeça do policial né! Uma pessoa que não respeita as leis, ao contrário infringe e desrespeita o direito dos demais com barulhos, quando a polícia chega, dá uma de machão, diz que não irá abaixar o som, quando recebe voz de prisão, reage, não aceita ser colocado na viatura, parte pra cima do policial, toma o bastão e levanta pra atingir a cabeça do policial, que reage corretamente a eminente injusta agressão e usa os meios que ele tinha no momento. Se alguém viu alguma ilegalidade no vídeo, aponte por favor.
Alex Oliveira Costa 05/02/2023
O erro é humano... agora persistir no erro já é desumano. Perturbação do Sossego e crime e pode acontecer com qualquer pessoa, ate ai tudo bem... porém mesmo errado o cara parte pra cima dos policiais, toma o bloco de notificações, agride com socos e chutes, toma o cassetete pra dar paulada nos Policiais, ele pediu pra tomar tiro... vai me desculpar, gente boa não troca porrada com a Policia. Pena que só um cantou pra descer pros quinto... o que ficou vivo vai carregar a culpa de tudo, poderia tentar segurar o irmão dele em vez de ajudar a dar pancada nos Policiais. Provavelmente vai tomar raiva de som alto..
Ricardo marques 05/02/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
José Mesquita 05/02/2023
Manchete tendenciosa
Calixto Moisés de Maria 05/02/2023
comandei o policiamento na cidade de vera no ano de 1995 e tive sério problema em atendimento de ocorrência. uma vês num ato detenção por desobediência fecharam eu um soldado e nos bateram muito para tomarem um detido maís não conseguiram .
Cidadão 05/02/2023
Que absurdo! O meliante parte pra cima da polícia aos socos, toma o cassetete do policial e, covardemente continua indo pra cima. Parabéns aos policiais que conseguiram repelir a injusta agressão. Espero que nenhum dos policiais tenha se ferido.
Adão Alves 05/02/2023
Tem que levar bala mesmo, ja tava errado por causa do som alto e ainda vai encarar autoridade policial
Arkos Medeiros 05/02/2023
Policial agiu dentro da legalidade, tem que respeitar polícia se não tem nada a temer se identifica obedece a ordem dada e segue o caminho.... Parabéns ao policial que eliminou a ameaça antes que este causasse um mal maior. ????????
Camargo 05/02/2023
Ainda bem que o policial ágil rápido na hora que precisou neutralizar a ameaça, pois já teve casos semelhantes que foi tomada a arma e mataram o policial. Nesse caso só conseguiu tomar o cassetete, e foi neutralizado antes de tomar a arma.
ARLETE JUSTINO DA SILVA 05/02/2023
Se fosse um manifestante bolsonarista ele usariam o esplay de pimenta, mais como n era deram 4 tiro num homem q aparentemente estava fora de se... poderia ter atirado nas pernas eles são treinado para alto defesa... mais na hora eles querem mesmo e matar.
Xavier 05/02/2023
Se levou cacetada por que estava desobedecendo e por estar em maioria e como se diz co. Super amigos achou que poderia peitar a PM. Esse a educação que teve teve casa não usou na rua pagou com a vida...nada atacaca mais niguem e só atrasou lado do profissional da PM.
Rambo 05/02/2023
Se tah indo pra cima da polícia boa gente não era... Vai pra audiência de custódia com o capiroto... Quero ver o Xandão livrar esse aí agora!
Cristina Mendonça Freitas spiller 05/02/2023
Quem não respeita a polícia tem o que merece, polícia é autoridade e as pessoas não entendem isso porra! Sou contra policial atacar pessoas que estejam na razão, esse cidadão chegou a tomar o cacete do policial e foi pra cima, vcs queriam o que? Queriam bater nos policiais? Faça-me o favor!!!!
20 comentários