ALLAN PEREIRA
Da Redação
O vereador Neiriberto Erthal (PSC), que sacou uma arma contra o colega parlamentar Edimar Batista (PDT), foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na tarde desta quinta (24).
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu em um prédio na Avenida Rubens de Mendonça, na Capital.
Ele foi encaminhado à sede da GCCO, onde será formalizada a prisão.
Leia mais:
Deputado Ulysses Lacerda de Moraes pede cassação de vereador que apontou arma para colega
O pedido de prisão foi representado pelo delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, que instaurou um inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça supostamente cometidos pelo vereador, que tem 46 anos, contra um colega parlamentar durante uma sessão na Câmara de Vereadores do Município.
Conforme publicado pelo Midia Jur, os vereadores discutiam projetos que aumentavam o número de parlamentares na Câmara Municipal e criava um 13º salário para eles próprios, além do prefeito e vice-prefeito. O debate ficou mais acirrado e Neiriberneto, que é 1º secretário da Mesa Diretora e policial militar da reserva, trocou socos com o vereador Edimar Batista e apontou uma arma de fogo para o colega.
Imagens do circuito de segurança interno e da transmissão da sessão mostram o momento em que o vereador saca a arma.
O advogado Juliano Rafael Teixeira Enamoto e deputado estadual, Ulysses Lacerda Moraes (UB) entrou com uma denúncia para abertura de uma comissão processante por quebra de decoro parlamentar, que pode culminar com a cassação do vereador.
Em nota, a Câmara Municipal de Vereadores de Querência registra que o fato gerou um grande número de pessoas acompanhavam a sessão e que o vereador Neiriberto vai ser investigado pela polícia por estar armado durante sessão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.