Na manhã desta sexta-feira (1), por volta das 7 horas, no Bairro Bandeirantes, em atuação decorrente da “Operação Shamar”, o Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Lucas do Rio Verde, cumpriu mandado de prisão expedido pela segunda vara criminal desta comarca, após representação da Autoridade Policial, em Inquérito Policial que apura o crime de estupro de vulnerável em âmbito doméstico/familiar.
O crime teria ocorrido entre janeiro a maio de 2023, na residência da avó materna da vítima, uma criança de 10 anos, tendo em vista que o autor da violência sexual era ex-convivente da avó da criança e, mesmo após a separação, frequentava a residência da família, pela relação de amizade e confiança.
O suspeito foi indiciado pelo crime tipificado no artigo 217-A do CPB c/c artigo 4º,inciso III, alínea 'a', da Lei nº 13.431/2017 e artigo 2º, inciso I, da Lei nº 14.344/2022 (Estupro de Vulnerável), tendo os autos sido remetidos ao Judiciário, e o preso colocado à disposição da Justiça.
Leia mais:
Eletricista morre após ser eletrocutado enquanto prestava serviços em Várzea Grande
Importa frisar que, entre os dias 31 de agosto a 6 de setembro o Núcleo em tela está realizando uma força-tarefa, decorrente da “Operação Shamar”, contando com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, que disponibilizou servidores para nos auxiliarem nos trabalhos entre as datas mencionadas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.