ALLAN PEREIRA
Da Redação
A investigada Ingridy Polliana Santos Pereira, de 24 anos, suspeita de participar em furtos praticados em pontos turísticos do município de Nobres, foi presa pela Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira (1º). Ela era considerada foragida da justiça.
Segundo a Polícia Militar, Ingridy foi flagrada durante uma tentativa de furto de um veículo no Parque das Águas, em Cuiabá. Um homem de 26 anos também foi preso na mesma ocorrência.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 10º Batlhão da Polícia Militar recebeu denúncias sobre suspeitos, em um veículo Corolla preto, que estariam tentando furtar outros carros, nas proximidades de uma pizzaria, no bairro Alvorada.
Leia mais:
Polícia procura duas suspeitas de furtos em pontos turísticos
Criminosos que cometiam furtos em pontos turísticos de MT são alvos de operação
Ao receberem a denúncia, os militares iniciaram as buscas pelo veículo e encontraram o Corolla no estacionamento do Parque das Águas. Os policiais se aproximaram dos suspeitos para fazer a abordagem e flagraram um suspeito tentando arrombar as portas de uma caminhonete S10 com uma chave de fenda. O assaltante recebeu voz de prisão em flagrante.
Ingridy estava dentro do Corolla e também foi abordada pelos policiais. Na checagem de suas documentações, foi identificado um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Nobres. A jovem foi alvo de uma operação da Polícia Civil, chamada "Turismo Seguro", por crimes de receptação.
Segundo a Polícia Civil, a operação "Turismo Seguro" buscou desarticular uma quadrilha voltada a furtar veículos em pontos turísticos de Nobres. Os criminosos buscavam joias, aparelhos celulares, documentos, equipamentos eletrônicos e outros objetos pessoais de valor, enquanto as vítimas aproveitavam realizavam passeio turístico. Eles são investigados por furto qualificado, receptação e associação criminosa.
Ingridy e a comparsa Islayne Rayssa Santos Pereira Ferreira foram consideradas foragidas da polícia, que não conseguiu localizá-las durante os cumprimentos de mandados de prisão. O paradeiro delas era desconhecido até então quando apenas Ingridy foi presa em Cuiabá nesta segunda-feira.
Diante da situação, os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária da caminhonete foi informada sobre a tentativa de furto e fez a recuperação do veículo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.