ALLAN PEREIRA
Da Redação
O servidor municipal Gustavo Henrique de Santana Santos, de 24 anos, morreu na noite desta segunda-feira (1º), após oito dias internado em uma unidade de saúde de Barra do Bugres.
Segundo a Polícia Civil, na noite da véspera de Natal (24 de dezembro), Gustavo foi atingido com seis disparos de armas de fogo e encaminhado para a UPA de Barra do Bugres.
O servidor estava sentado em um bar na companhia de duas pessoas quando os suspeitos chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu do veículo, sacou a arma e efetuou os disparos contra a vítima.
Leia mais:
Homem morre após ameaçar morador do interior com faca
Um policial militar que estava no local à paisana efetuou disparos contra os suspeitos, que fugiram logo após o crime. A vítima foi socorrida por familiares e encaminhada à UPA do município. Ele passou por cirurgia e ficou internado desde então.
Na noite desta segunda (1º), Gustavo não resistiu aos ferimentos e veio a morrer.
De acordo com nota de pesar divulgada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Gustavo é natural de Barra do Bugres e estava no município para passar as festas de fim de ano com a família.
Gustavo atuava como servidor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, lotado na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC), desde setembro do ano passado. Ele atuava como responsável pelo transporte e auxílio nas atividades da UPC. Ele também era filho de uma agente comunitária de saúde do município.
Em nota, a prefeitura destacou que o jovem "era muito querido pelos colegas de trabalho, educado, prestativo, caprichoso, responsável, alegre e brincalhão, além de tratar os animais atendidos pela unidade com muito amor".
"À família e colegas de trabalho, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento de dor", manifestou a prefeitura em nota.
O funeral aconteceu na capela mortuária em Lucas do Rio Verde, anexa ao Cemitério Municipal Jardim da Paz, ao longo desta terça-feira (02). O enterro está previsto para a tarde.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.