DA REDAÇÃO
Uma quadrilha voltada ao roubo e furto de defensivos agrícolas em Mato Grosso foi alvo da Operação Final, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na manhã desta quinta-feira (15), em Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.
Segundo a Polícia Civil, são cumpridos 11 ordens judiciais contra os integrantes da associação criminosa, sendo cinco mandados de prisão preventiva e seis de buscas domiciliar. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Sorriso.
Os mandados são cumpridos por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, Delegacias de Lucas do Rio Verde e de Tapurah e Gerência de Operações Especiais (GOE).
De acordo com a GCCO, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma equipe de policiais conseguiram recuperar parte dos defensivos agrícolas roubados de uma fazenda em Primavera do Leste em uma propriedade rural em Diamantino. Na ocasião, um suspeito do crime de receptação foi preso em flagrante.
A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado também apurou que ocorreu outro furto, em duas datas diferentes no mês de julho, de cerca de duas toneladas de defensivos agrícolas de uma fazenda em Sorriso.
Em agosto, a Polícia Civil já havia recuperado, em Lucas do Rio Verde, uma tonelada dos produtos furtados em Sorriso, quando dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de receptação.
Asseessoria
Já no final de setembro, a Polícia Civil recuperou, em uma propriedade rural também em Lucas do Rio Verde, o restante dos defensivos agrícolas furtados de Primavera do Leste e da propriedade rural em Sorriso.
Além dos produtos agrícolas recuperados, os policiais encontraram galões de defensivos fora da validade e abandonados em uma área de mata, provavelmente, produtos de ação criminosa. Uma mulher foi presa em flagrante por receptação e crime ambiental ao deixar de dar destinação correta a resíduos e embalagens de agrotóxico.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.