ALLAN PEREIRA
Da Redação
Homem de 54 anos (não identificado) foi preso em flagrante pela Polícia Militar da Capital, na noite deste sábado (16), após agredir a mulher e duas enteadas no bairro Três Barras. Segundo a PM, o suspeito se trata de um policial civil.
A PM aponta também na ocorrência que o policial civil possuía duas armas, ambas com registro da Polícia Civil, em casa.
Leia mais:
Rotina de PM pode levar a ansiedade, depressão, vícios e até explicar violência policial
De acordo com a ocorrência policial registrada pelos militares, a vítima contou que o marido teria chegado embriagado em casa, ficou exaltado, passou a discutir com ela, não a deixou sair de casa e passou a agredi-la com socos, chutes e empurrões.
Foi nesse momento que as duas filhas da vítima, enteadas do policial civil com 12 e 13 anos, se colocaram entre o suspeito e a mãe, mas ele também passou a agredir as adolescentes. Inclusive, ele usou um cabo de vassoura para consumar o ato.
Depois disso, elas conseguiram sair da casa e chamar a Polícia Militar, que encontrou as três na frente da residência.
Após ouvir o relato da mulher, a PM deu ordens para que o policial civil saísse de casa, mas ele não obedeceu o comando.
Como a casa tinha muros altos e com cerca elétrica, os policiais não puderam acessar para prender o policial civil e resolveram encaminhar as vítimas então para o plantão da Delegacia da Mulher.
Cerca de duas horas depois, os policiais voltaram à residência do suspeito, que continuava trancado dentro da casa.
Foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Móveis (Rotam), Força Tática e demais viaturas da área, além da Corregedoria e Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
As equipes tentaram diversas tentativas de estabelecer contato com o policial civil para dar início às negociações.
Após mais de uma hora, sem qualquer tipo de contato, os policiais receberam ordem para fazer o adentramento da residência e prender o suspeito.
O portão externo da casa foi arrombado com carga explosiva, e o interno por meio de força física.
O suspeito foi localizado, detido e imobilizado para segurança da equipe policial, conforme registrado em ocorrência. Também revistado e algemado. Foram encontradas duas armas de fogos, sendo um revólver calibre 38 e uma Taurus de mesmo calibre, ambas pertencentes à Polícia Civil.
O policial civil foi entregue à equipe da Polícia Judiciária Civil, que vai investigar o caso.
Outro lado
A reportagem do MidiaJur entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil para posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.