CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Na tarde de sexta-feira (18) um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na Agrovila 03, zona rural do município de Tangará da Serra, por possível envolvimento na chacina que matou trabalhadores em um alojamento em Campo Novo do Parecis no dia 15.
A Polícia Militar recebeu informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) por volta das 16h30, sobre a localização de um dos envolvidos na chacina de Campo Novo do Parecis. A equipe se deslocou até a propriedade rural e localizou o suspeito que estava em posse de uma espingarda calibre .36.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, após realizar uma busca pela área, os militares localizaram um veículo Siena, branco, coberto por uma lona preta, e após checagem no sistema foi constatado que se tratava de produto de roubo registrado no dia 13, em Campo Novo do Parecis.
Leia mais:
Trabalhadores mortos em chacina são identificados e mais dois suspeitos se entregam
Em depoimento, o suspeito disse que horas antes de se estabelecer na propriedade rural, havia desovado um veículo Ônix, branco, nas proximidades que também havia sido roubado em Campo Novo. Os policiais localizaram o tal carro e diante dos fatos encaminhou o suspeito, junto dos veículos apreendidos, a delegacia de polícia para as devidas providências.
O crime
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, na madrugada de quarta-feira (15), em conversa com um dos sobreviventes, foi relatado que ele estava dormindo em um alojamento, em Campo Novo do Parecis, quando os suspeitos chegaram, encapuzados, e exigiram transferências bancárias enquanto torturavam as vítimas que estavam no local.
Rafael Santos Lessa, de 31 anos, João Paulo Campos Serra, de 33 anos, e Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira, de 21 anos, foram as vítimas torturadas e mortas.
Os criminosos fizeram todos os funcionários do alojamento reféns. As vítimas foram torturadas, ameaçadas, amarradas e colocados dentro do porta-malas de dois veículos, um Onix branco e uma caminhonete vermelha. Uma das vítimas teve o corpo desovado no Rio do Sangue.
Na tarde de quarta-feira (15) a PM prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no crime sendo um jovem de 19 anos e dois adolescentes de 17 anos. Outros dois suspeitos se entregaram, horas depois. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.