DA REDAÇÃO
Um casal envolvido com o comércio de drogas na modalidade delivery, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em Cuiabá.
Na ação, foram apreendidas porções de drogas, duas motocicletas e mais de R$ 2 mil em dinheiro.
Leia mais:
Homem é preso com 157 quilos de cocaína da Bolívia
O suspeito de 33 anos e sua companheira, de 24 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Uma terceira pessoa também foi conduzida por uso de entorpecentes.
Em diligências, os policiais civis identificaram um endereço no bairro Nova Conquista, na Capital, onde os moradores estavam atuando na venda ilícita.
Diante das suspeitas, o local, que fica próximo de uma escola municipal, passou a ser monitorado.
Durante vigilância, apurou-se que um indivíduo, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, utilizava uma moto de cor vermelha para traficar na modalidade delivery.
Além de haver movimentação intensa característica de “boca de fumo”.
Na tarde de terça-feira (7), os policiais civis avistaram quando o suspeito se deslocou até o bairro Aroeira, e entregou droga para uma usuária.
Outra equipe que campanava nas proximidades da residência alvo realizou a abordagem da companheira do suspeito.
Na casa, foram encontradas mais porções de pasta base de cocaína, prontas para a venda, mais de R$ 2 mil em dinheiro proveniente do tráfico, além de materiais plásticos e duas motocicletas.
Em seguida, o casal foi detido, interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas majorado.
A mulher usuária também foi conduzido para esclarecimentos, e autuada no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
O delegado da DRE, André Rigonato, destacou o empenho e compromisso das equipes que participaram da ação, bem como ressaltou a necessidade de coibir o tráfico doméstico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande, e a importância da colaboração da comunidade nas denúncias.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.