DA REDAÇÃO
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Artemis Fronteira para cumprimento de três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, com alvo em investigações de combate à pedofilia.
Os mandados foram cumpridos na cidade de Pontes e Lacerda pelas equipes da DRCI, com apoio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O alvo, de 20 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais:
Capitão acusado de morte de aluno pede anulação de inquérito
Em buscas na casa do suspeito foram apreendidos computadores, HDs internos, aparelhos celulares e outros arquivos de mídia que serão encaminhados para análise.
A ação ocorre como desdobramento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), visando dar maior visibilidade ao tema e promover a conscientização dos perigos a que esse grupo vulnerável pode estar exposto.
Artemis
O nome da operação faz referência à deusa grega da caça, do deserto e dos animais selvagens, também protetora das crianças.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.