DA REDAÇÃO
Visando amenizar os impactos das medidas de contenção do avanço do coronavírus para a advocacia mato-grossense, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) criou um canal para auxiliar advogados e advogadas no levantamento de alvarás pendentes junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Tribunal Regional do Trabalho da 23 região.
Uma das primeiras medidas adotadas pela OAB-MT foi solicitar aos tribunais, tendo em vista a natureza alimentar dos honorários advocatícios, a priorização da expedição de alvarás.
Assim, aqueles que tenham pendências neste sentido podem encaminhar e-mail para [email protected] informando o número do processo e a demanda a ser realizada.
Conforme acordado entre a diretoria da OAB-MT e os tribunais, o serviço prestado pela Ordem será de interlocução, com um canal direto entre a instituição e a justiça, visando atender a solicitação de priorização na expedição de alvarás.
A partir do recebimento dos e-mails, a Ordem poderá requerer a preferência na apreciação dos pedidos que envolvam a expedição de alvarás e liberação de valores.
Tanto o TRT Mato Grosso quanto o TJMT já disponibilizaram as informações para que o profissional da advocacia faça o pedido diretamente à vara. O canal da OAB-MT atuará de forma complementar a esses serviços.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.