NICKOLLY VILELA
José dos Santos, de 65 anos, e seu cachorro de estimação foram encontrados mortos em uma mata, próximo a uma usina, pouco quilômetros antes da Serra de São Vicente (65 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde o último domingo (1), quando saiu para caçar e não retornou. A suspeita é de que o homem tenha sido atacado por uma onça, que teria mordido a região do tórax e braços.
Segundo informações do proprietário e chefe do caseiro, José saiu para caçar na região da mata. Após quase três dias, outros funcionários deram falta da vítima e nesta quarta-feira (4) acionaram a Polícia Civil para iniciar as buscas.
Nesta quinta-feira (5), equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local e identificaram o corpo do homem caído no meio da mata. Além da vítima, um cachorro que estava acompanhando o homem também foi encontrado morto.
????POSSÍVEL ATAQUE DE ONÇA????
— MidiaJur (@midiajur) January 6, 2023
Um caseiro saiu para caçar na região da Serra de São Vicente, em Mato Grosso, e seu corpo foi encontrado 4 dias depois no meio da mata.
???? Uma das suspeitas iniciais é que ele tenha sido atacado por uma onça. A perícia ainda não foi divulgada. pic.twitter.com/0GMlwXWC03
Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi até o local e iniciou o processo de investigação.
Imagens de uma câmera de segurança instalada no local mostram o momento em que o homem entra na mata acompanhado de um cachorro. Até o momento, a hipótese é de que José pode ter sido atacado por uma onça, mas a perícia do Instituto Médico Legal, que ainda não foi concluída, é que vai dizer as causas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.