A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
Policiais federais cumprem medidas judiciais em relação a 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As medidas estão sendo cumpridas em Cuiabá, Cáceres, Santos/SP, São Gonçalo/RJ e em Brasília/DF.
Em Mato Grosso, são nove mandados de busca e apreensão sendo quatro em Cuiabá, um em Chapada dos Guimarães, um em Cáceres, um em Tangará da Serra, um em Sinop e o último em Sorriso.
Leia mais:
Policiais apreendem R$ 106 mil com investigado por aplicar golpe em fazendeiro
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos.
(Com informações da assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Bocagge 25/10/2023
Engraçado! O Golpe de se Gastar $45 Milhões em Viagens em 10 Meses para viajar no Mundo ,o Golpe de pagarmos champanhe e caviar ao STF Com o nosso dinheiro suado e cansado ninguém vai para cadeia né! O Golpe de meus impostos pagos para ser gasto em mídias de esquerda não significa nada...
Anderson Roberto 25/10/2023
Tudo errado, a começar pela manchete \"em operação contra golpistas\" golpe de estado sem armas, sem destituição dos membros do governo? Uma piada de mal gosto, quem quebrou tem que ser punido, mas falar em golpe, isso é uma vergonha, uma mentira! Um tribunal legalista para bandidos, traficantes, corruptos,, até a cor da caneta que a polícia usou em suas anotações são motivos para soltarem criminosos terríveis, mas torcem as leis para prenderem e intimidarem opositores políticos e vozes divergentes, um total desrespeito com a constituição e o estado democrático de direito.
MARTA LULA DA SILVA 25/10/2023
Quando será que vai chegar nos financiadores golpistas de Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta o restante do nortão?!
3 comentários