CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Na madrugada deste domingo (31), três jovens, de 18, 20 e 24 anos, foram presos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos por envolvimento na morte de um homem, que ainda não foi identificado, morto com um tiro na cabeça, no bairro Menino Deus, em Lucas do Rio Verde. Segundo informações policiais, a vítima e outros três membros do Comando Vermelho (CV) estavam tentando “cobrar” a morte de uma faccionada, supostamente executada a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que haviam pessoas pulando muros de residências na Rua Santa Rosa. Uma viatura que fazia rondas pela região conseguiu deter um dos suspeitos e ao retornar até o local da denúncia, localizaram o corpo da vítima caído ao chão e com um tiro na cabeça.
Em relato aos militares, o suspeito disse que foi com a vítima e outros dois comparsas “cobrar” a morte de uma mulher que aconteceu no bairro Rio Verde, horas antes. Segundo ele, a mulher era integrante do CV e havia sido morta por faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC) e por esse motivo estavam atrás dos rivais envolvidos no crime.
Leia mais:
Casal é preso por deixar filhos sozinhos em casa enquanto curtiam festa de fim de ano
Após realizarem o cerco, com outras viaturas, outros quatro suspeitos foram localizados dentro do Estádio Passos das Emas. Em depoimento, os suspeitos disseram que estavam em casa quando foram surpreendidos por pessoas armadas, que já chegaram atirando contra eles, o que fez com que tentassem fugir até conseguirem se abrigar no estádio.
Nenhum dos suspeitos soube informar sobre a morte da vítima e todos foram encaminhados à delegacia de polícia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.