DA REDAÇÃO
O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá empossa na próxima terça-feira (13) os aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia será realizada no auditório da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), às 14h.
Ao todo, foram convocados 360 profissionais, entre médicos de diversas especialidades, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Destes, serão empossados 210 que apresentaram e tiveram a documentação já validada pela comissão do concurso.
Para possibilitar aos outros convocados a entrega dos documentos exigidos para a posse, a Intervenção prorrogou por mais 30 dias prazo para a posse dos candidatos convocados no dia 10 de maio, estendendo até o dia 9 de junho o período de recebimento, conforme ato publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, dessa quarta-feira (07).
Leia mais:
Intervenção convoca 359 aprovados no concurso da Saúde
Procurador diz que Emanuel foi covarde ao faltar audiência
A documentação deve ser enviada exclusivamente pela Plataforma Virtual de Entrega Documental - GPE. Orientações e informações sobre o processo podem ser obtidos com a Coordenadoria de Provimento e Desligamento da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, pelos telefones (65) 9 9201-9514 ou (65) 3617-7501.
A Intervenção convocou 360 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os nomeados estão 137 médicos, sendo 78 clínicos gerais e 21 pediatras, uma das especialidades com maior demanda atualmente. Ainda foram chamados especialistas em dermatologia, endocrinologia, infectologia, nefrologia, neurologia, pneumologia, psiquiatria, proctologia, reumatologia e urologia.
Além dos médicos, foram chamados 75 enfermeiros, 126 técnicos de enfermagem, 15 especialistas em Saúde Coletiva que vão atuar na atenção primária, cinco profissionais de desenvolvimento de recursos humanos na saúde e um terapeuta ocupacional.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.