THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Ao deixar a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) para ser conduzido à audiência de custódia, o ex-servidor público Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, tentou justificar a morte de sua enteada, Heloysa Maria Alencastro Souza, de 16 anos, atribuindo a responsabilidade à mãe da vítima. Heloysa foi morta na última terça-feira, estrangulada em sua casa, no bairro Morada do Ouro, e teve o corpo desovado num poço no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
Segundo ele, a então namorada — que também foi espancada pelos criminosos responsáveis pelo assassinato da filha — estava insatisfeita com a jovem devido a uma possível homossexualidade. "Eu fiz o que você pediu, porque você não aceitava que sua filha gostava de mulher. Todo mundo sabe, inclusive seus vizinhos", afirmou Benedito, ao ser questionado por jornalistas se gostaria de mandar um recado para a mãe da vítima.
Na sequência, ele negou que a mãe de Heloysa tenha participado da trama. "Não tô falando que ela é culpada, mas ela sabe que me pediu pra fazer".
Leia mais:
Perito revela que adolescente lutou pela vida enquanto era enforcada com cabo USB
Servidor também determinou morte da namorada; apavorados, jovens recuaram
Vídeo mostra 4º envolvido na morte de adolescente sendo detido
Padrasto foi quem matou jovem em Cuiabá; motivação seria vingança contra esposa
Mandante do assassinato, padrasto fez campanha nas redes sociais para encontrar enteada
Questionado sobre o fato de ter sido frio a ponto de fazer campanha para encontrar por Heloysa - até então dada como desaparecida - e acompanhar a mãe da adolescente até uma unidade de saúde, Benedito alegou que apenas atendeu aos pedidos da então companheira. "Eu estava com ela desde o início. Fui pra UPA, acompanhei ela... Tudo que me pediu, eu fiz".
O ex-servidor também negou a participação de seu filho no crime. Inclusive, afirmou não ter telefonado para o rapaz para "encomendar" o assassinato. "Não pedi pra ele ir pra casa. Nunca teve essa ligação", declarou.
Veja vídeo da saída de Benedito da delegacia:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.