ALLAN PEREIRA
Da Redação
Dois supostos integrantes do Comando Vermelho, jovens de 19 e 20 anos, foram mortos em confronto com a Polícia Militar de São José do Rio Claro (a 315 km de Cuiabá) na noite deste sábado (08).
A polícia identificou os suspeitos como Carlos Eduardo Cardoso Costa, de 22 anos, conhecido como "Pesadelo", além de Jeferson Aparecido Maglhães Simplício, de 19 anos, o "Jefinha".
Leia mais:
Motorista de Amarok é executado a tiros em Rondonópolis
Segundo a Polícia Militar, uma equipe em uma viatura estava em rondas pelo bairro Jardim Olinda e recebeu a informação de um investigador da Polícia Civil de que dois suspeitos estavam em uma moto vermelha.
O investigador repassou que os dois estariam armados e procurando membros da facção rival.
Os faccionados teriam chegado a tentar matar um homem, mas não tiveram sucesso e seguiram pelo bairro.
Após receber as informações e iniciar o trabalho de rondas, a guarnição foi localizar os suspeitos na saída do bairro Jardim Olinda com Planalto.
Os suspeitos aceleraram com a moto ao ver a viatura da PM, que iniciaram a perseguição e deu ordens para que parassem o veículo, mas não foram obedecidos.
Foi pedido reforços e, após viaturas se posicionaram em pontos estratégicos da cidade, o garupa sacou uma arma de marca Taurus e apontou para a guarnição da PM.
Os policiais revidaram a iminência de ataque e realizaram disparos contra os suspeitos, que caíram ao chão.
O piloto da moto também sacou uma arma da marca Beretta de sua cintura e, para revidar o ataque, foi atingido por mais disparos feitos pelos policiais.
Foi acionado o socorro médico, mas os socorristas já constataram a morte dos suspeitos.
Local de morte foi isolada pela Polícia Militar para perícia da Politec de Tangará da Serra, que encontraram carregadores de pistola com diversas munições e dinheiro, além da arma de fogo.
A moto era produto de roubo ou furto e foi apreendida para o pátio da delegacia local.
Comando da PM local foi comunicada sobre a morte por confronto. Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.