LETICIA PEREIRA
Da Redação
Rayane Alves Porto, uma das irmãs torturadas e mortas em Porto Esperidião (323 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (14), era candidata a vereadora pelo partido Republicanos. Ela e a irmã administravam um circo na cidade.
Rayane, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, foram sequestradas junto com outros dois homens enquanto saíam de um festival de pesca e levados para um cativeiro no bairro Centro.
Um dos homens conseguiu fugir e avisou a polícia. Ao chegar no local, a equipe de PMs se deparou com um rapaz ensanguentado caído no chão, vítima de tortura, e com os corpos das duas mulheres, com os cabelos e dedos cortados.
Leia mais:
Duas irmãs são torturadas e mortas por facção no interior de MT
Dez pessoas são presas pela tortura e assassinato de duas irmãs no interior de MT
Em depoimento, a testemunha relatou que o crime teria sido motivado por uma foto, tirada pelas vítimas dias antes, em que eles faziam o sinal de uma facção rival à dos suspeitos.
Até agora, 10 pessoas já foram presas e apreendidas por envolvimento no crime, sendo 4 são menores de idade.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.