DA REDAÇÃO
Um homem, identificado pelas iniciais L.H.G.O., de 26 anos, foi preso nesta quarta-feira (3) em Primavera do Leste. O rapaz estava preso até dezembro do ano passado por tráfico de drogas. Em liberdade, voltou a cometer crimes usando o mesmo modus operandi. O suspeito é investigado por diversos roubos em comércios na cidade.
L. se especializou no arrombamento de fechaduras de portas de vidro, para então invadir as lojas e furtar os produtos e dinheiro.
Uma dos estabelecimentos, uma frutaria, foi furtado no dia 19 de março. O proprietário do local informou à Polícia Civil que o a frutaria foi invadida na madrugada, após o criminoso danificar a porta lateral, e foram levados um celular e dinheiro do caixa.
Leia mais:
Casal de golpistas é preso em Chapada dos Guimarães
A partir de imagens de câmeras de segurança, a equipe de investigação da Derf conseguiu identificar o autor do furto e apurou que ele, dias após o crime contra a frutaria, foi conduzido pela PM por uma tentativa de furto.
No dia 02 de março, o rapaz foi detido em flagrante pelo furto em uma cafeteria, conforme investigação que constatou a autoria do crime. No dia 12 de março, ele foi liberado novamente da prisão e voltou a cometer furtos em outros estabelecimentos comerciais da cidade, desta vez contra a mesma frutaria citada anteriormente e em um posto de combustíveis na rodovia federal que corta a cidade, no dia 24 de março. Há ainda furtos ocorridos contra uma empresa de comércio de filtros e também um restaurante.
Além desses crimes cometidos em março, ele é investigado pela Derf de Primavera por delitos semelhantes em outros períodos. De acordo com o delegado Rodolpho Bandeira, há oito inquéritos policiais instaurados contra o mesmo investigado pelos crimes patrimoniais.
“Isso demonstra que L.H. utiliza o crime como meio de sobrevivência e que as medidas cautelares, diferentes da prisão, não foram suficientes para modificar seu comportamento", reforçou o delegado ao representar pela prisão preventiva do investigado.
No vídeo gravado pelas câmeras de segurança e divulgado pela Polícia Civil, é possível ver o suspeito levando o celular da frutaria.
Veja abaixo:
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.