DA REDAÇÃO
Um casal identificado como autor do homicídio que vitimou um idoso na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (27), poucas horas após o crime. A mulher de 27 anos e o homem de 24 anos foram autuados por homicídio qualificado.
Leia mais:
Blitz prende duas pessoas por embriaguez ao volante na Avenida do CPA
O corpo da vítima, Genibaldo Alves de Andrade, de 78 anos, foi localizado na manhã de quarta-feira, com lesões na região do pescoço, na residência do idoso, no bairro Parque das Araras.
Assim que foi acionada sobre os fatos, a Delegacia de Lucas do Rio Verde iniciou as investigações recebendo informações sobre a possível suspeita, uma usuária de drogas com quem o idoso mantinha um relacionamento.
Segundo informações, durante a madrugada, vizinhos ouviram sons de gritos e objetos danificados vindos do interior da casa da vítima e, após os barulhos cessaram, a suspeita foi vista saindo da residência acompanhada de um rapaz.
Durante as diligências para esclarecer o crime, a suspeita se apresentou na Delegacia e negou, inicialmente, que estivesse no local dos fatos no momento do crime. Contudo, durante o interrogatório, ela decidiu colaborar com a investigação, revelando que estava na casa da vítima com seu atual companheiro quando, em determinado momento, o suspeito sentiu ciúmes da namorada e começou a discutir com o idoso, ocasião em que golpeou a vítima com uma faca.
Após os fatos, o casal fugiu para o bairro Jardim Primavera, onde tomaram rumos diversos.
Com base em informações passadas pela suspeita, os policiais iniciaram as diligências em busca do suspeito, chegando ao endereço onde o homem se escondia, sendo realizada a sua prisão em flagrante.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde também foi interrogado pelo delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.