DA REDAÇÃO
O homem identificado como Adevanir Ferreira da Silva acusado de estuprar e matar a idosa Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, foi condenado a 42 anos e oito meses de prisão em regime fechado nesta terça-feira (12), em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). A idosa Salvina dos Santos Vidal, é mãe do vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB).
Leia mais:
Líder de facção criminosa que matou sobrinha de 9 anos é preso em SC
Após mais de 10 horas de julgamento no Tribunal do Júri, aplicou a sentança para o crimes de feminicídio com quatro qualificadoras, motivo torpe, asfixia, recursos que dificultaram a defesa da vítima e o sexo feminino, além de estupro.
Todo o processo tramitou sob segredo de justiça, na 4ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, sob responsabilidade do juiz Hugo José Freitas da Silva.
O Sargento Vidal acompanhou todo o julgamento e utilizou as redes sociais para externar o seu sofrimento. Ele também clamou por Justiça e pediu que o acusado recebesse pena máxima.
Adevanir respondeu ao processo e permanecerá preso em caso de eventual recurso no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.
A defesa tem cinco dias para recurso.
O crime
O assassinato ocorreu em 8 de março de 2020, a idosa fazia caminhada próximo a sua casa, quando foi atacada pelo acusado. O corpo foi achado horas depois, em um terreno baldio. A vítima estava machucada e sem roupas.
O suspeito foi preso por policiais militares e civis no dia 27 de março, no Distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga (373 km ao Sul).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.