CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Um homem de 37 anos foi preso na noite de sexta-feira (28) após perseguir uma mulher, 30 anos, por diversas avenidas da cidade de Lucas do Rio Verde, conduzindo um veículo em alta velocidade e ao mesmo tempo filmando a vítima e proferindo xingamentos. A mulher conseguiu se deslocar até o Batalhão da Polícia Militar e lá, o suspeito tentou atropelar um policial.
Segundo informações policiais, a PM recebeu uma denúncia por volta das 21 horas de que um motorista estava dirigindo em alta velocidade e realizando manobras perigosas na contra mão, enquanto perseguia outro veículo, conduzido por uma mulher, gravando vídeos e chamando a motorista de “vagabunda”.
Diante dos fatos, viaturas da Polícia Militar fizeram diligências na região, tentando encontrar o suspeito e a vítima. O policial plantonista, que estava em contato com a vítima via telefone, solicitou que a mesma se deslocasse até o Batalhão da PM, para maior segurança.
Leia mais:
Como um pequeno município em MT dobrou a população
De acordo com o Boletim de Ocorrência, em um determinado momento, a vítima estacionou o veículo em frente ao Batalhão e entrou momento, em que o suspeito parou o veículo e veio na direção da vítima.
Segundo a PM, um dos policiais solicitou que o suspeito parasse e colocasse as mãos na cabeça, mas ele desobedeceu e entrou no veículo, acelerando bruscamente contra o PM, parando logo em seguida. O policial conseguiu retirar o suspeito do veículo e colocá-lo no chão, para realizar o algemamento.
Em relato, a vítima disse que teve um breve relacionamento com o suspeito há aproximadamente um mês, desde então o mesmo veio fazendo ameaças a ela e seus amigos. Além disso, ela afirmou que durante a perseguição, o suspeito a filmou e xingou o tempo todo.
O suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia. Na sala de Boletim de Ocorrência, foi solicitado para que o mesmo realizasse o teste de etilômetro, porém o suspeito recusou.
Diante da negativa, foi constatado que o mesmo apresentava características de grande ingestão de bebida alcoólica, tais como olhos vermelhos, dispersão na fala e odor etílico, caracterizando mais um crime, condução de veículo sob influência de álcool.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.