NICKOLLY VILELA
Um homem foi preso na noite deste domingo (2), em Comodoro (638 km de Cuiabá), por suspeita de racismo contra um adolescente. Os dois teriam tido uma divergência por motivos políticos e o homem xingou o adolescente.
Segundo o relato policial, o adolescente jogava bola na rua quando perguntou ao suspeito "Você é petista? Cadê a picanha?". Irritado, o homem teria xingado o adolescente com expressões racistas: “Você é preto, vai se foder, sua mãe é puta”, em seguida entrou no carro e foi embora.
Leia mais:
Petista esfaqueia homem que fez sinal de derrota para caravana do Lula
Lulista mata bolsonarista a tiros durante discussão por política
O adolescente então foi até uma delegacia de polícia e registrou o boletim. A polícia encontrou o suspeito, que negou as acusações e disse que os garotos estavam jogando bola próximos ao laboratório em que ele trabalha e que houveram apenas brincadeiras de cunho político, e que logo após entrou no carro e foi embora.
A esposa do acusado relatou estar junto no momento e disse que o marido apenas xingou o adolescente por estar cansado das brincadeiras, mas que não houve racismo.
O homem foi detido e encaminhado para a delegacia para as medidas cabíveis.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Antônio Malvadão 03/04/2023
O adolescente deveria ser punido também!
1 comentários