ALLAN PEREIRA
Da Redação
"Uma mulher de luz e muita alegria em seu olhar". É assim que a adolescente F.N. começou o texto em homenagem a mãe Francisca Alves do Nascimento, de 35 anos, morta a facadas pelo ex-marido Marcelo Ochoa de Freitas na noite desta segunda-feira (16). O crime ocorreu em Lucas do Rio Verde.
Na postagem feita no Instagram, a filha escreveu que a mãe, "por onde passava, deixava seu pontinho de alegria". "Eu vou carregar pra sempre seus ensinamentos comigo, a sua alegria que agora, nesse momento, não vejo o por que disso ter acontecido justo com você", publicou.
A adolescente pediu desculpas pelas turbulências no relacionamento mãe e filha. "Te peço perdão por não estado do seu lado quando você precisou. Vou me sentir culpada sempre por isso. Eu queria que tudo fosse diferente, queria poder dizer um último 'eu te amo', um último 'abraço'. Se eu soubesse que aquele seria nosso último abraço, eu nunca teria soltado você".
Leia mais:
Criminoso que matou ex a facadas culpa a vítima pela própria morte, diz delegada
Vídeo mostra mulher sendo assassinada a facadas pelo ex-marido
Eu vou carregar pra sempre seus ensinamentos comigo, a sua alegria que agora, nesse momento, não vejo o por que disso ter acontecido justo com você
F.N. terminou a homenagem dizendo que ama a mãe eternamente e que é grata por tudo lhe fez. "Você sempre será minha maior inspiração e minha melhor lembrança. Agora você pode descansar, mãe, esse mundo não te merecia", concluiu.
De acordo com a delegada Ana Terra, que investiga o caso, Francisca estava em casa quando uma de suas filhas foi de encontro de Marcelo para se despedir dele, na rodoviária de Lucas do Rio Verde. A menor via o suspeito como um tio. Ela tirou uma foto junto com o criminoso, mandou para a mãe e disse que queria que os dois reatassem.
“Quando a vítima se desloca até a rodoviária, ele [Marcelo] a chama para uma conversa um pouco mais afastada, atrás do muro que aparece nas imagens. Na ocasião ele a chama para um canto, chega a dar um abraço e a partir disso inicia a execução criminosa [facadas]”, afirmou Ana Terra.
Ana disse que Marcelo não demonstrou arrependimento e que ele afirmou não ter adquirido a faca especificamente para a prática do crime, mas que a comprou pouco antes do ato. Outra afirmação do feminicida foi de que o crime não teria ocorrido se ela não tivesse ido ao local. Marcelo foi preso e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (16).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.