ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
Da Redação
Familiares de um homem acusado de tráfico de drogas tentaram impedir a Polícia Militar de prendê-lo e levá-lo à delegacia, nesta segunda-feira (12) por volta das 16h30 da tarde, no Residencial São Benedito em Várzea Grande.
Consta no relato da Polícia Militar à Polícia Civil que no momento da prisão do traficante, que usa uma casa no bairro São Benedito como boca de fumo, os familiares apareceram e ameaçavam realizar denúncias contra os militares.
Disseram também que tinham parentes na polícia - tanto de oficiais na Polícia Militar, quanto de delegados na Polícia Civil - para constranger a atuação dos policiais.
Leia mais:
Fábrica clandestina de viagra é fechada pela PM em Várzea Grande
Caminhoneiro é preso por racismo após chamar funcionária de posto de "preta vagabunda"
Conforme consta no depoimento dos militares, mais de uma denúncia levou a equipe policial até o traficante, identificado como "Gordinho", que usava a casa em que morava com os familiares para comercializar as drogas.
Após mandar uma equipe para o endereço, o suspeito foi localizado e abordado, sendo encontrado quatro porções de substância análoga a maconha no bolso da calça.
Já próximo ao portão da casa, foram encontrados 22 porções de substância análoga a cocaína, 13 porções de substância análoga a maconha, um tubo de plástico filme e uma caixa de madeira pequena com caderno de anotações contábeis referentes a venda dos entorpecentes.
O traficante recebeu voz de prisão e, apesar do episódio com os familiares, foi algemado, colocado no camburão da viatura e levado até a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.